segunda-feira, 3 de novembro de 2014

[HQPB] Dia 1 - Ainda estou animado com a Animania


E aí, pessoal! Aqui vai o olhar do Nerdebate sobre um pouco do que rolou na 7ª edição do HQPB, infelizmente não somos muitos então nem tudo deu para ser registrado, tinha muita coisa pra ver e pouca bateira na câmera XD...


Dia 1 – Ainda estou animado com a Animania

Nós já começamos o primeiro dia com uma coisa espetacular, um papo gostoso (Ai que delícia, cara!) com o dublador Luiz Lobue (Piccolo, House, Aiolia, e muitos outro), em breve a entrevista em vídeo. Agora pense numa pessoa legal. Pensou? Pense numa pessoa gente fina. Pensou? Pegue essas pessoas multiplique por pi, some com Piccolo e eleve a Aiolia pontência, o resultado dessa expressão será Luiz Lobue, você podia até trombar com ele sem querer em algum espaço do evento (sim, nesse nível) e mesmo fora de hora ele atendia os seus fanboymagia, tô dizendo esse cara é um dos caras, espere para o vídeo e você pode conferir mais sobre ele.


Depois fomos para um lugarzinho no meio do nada com sabor de chocolate e cheiro de terra molhada... (não me orgulho de saber a música), brincadeira, fomos para o estande do Portal 247 da TV Tambaú, não era nada só UM PALCO NO MEIO DO HQPB, basicamente um minievento dentro do evento, teve freeplay de alguns jogos para o pessoal e campeonato de Just Dace (Ah cospobre do Sub-zero troll kkkk), sim, o pessoal tinha que dançar num PALCO NO MEIO DO HQPB, o local estava sendo comandado pela galera do 2 Players (Abraço!). Sim, não posso esquecer o motivo de estarmos lá... O Nerdebate juntamente com sua mãe, Skynerd-PB, e o pessoal do 2 Players fizemos um Epic Nerd Fight, não, espera, preciso de mais enfâse gráfica nesse nome, EPIC NERD FIGHT (ARE YOU REDY?), muito divertido debater crossover num PALCO NO MEIO DO HQPB, além de um debate melhor que o dos presidenciáveis, teve também os puffs, não é nada de especial, só os puffs que arranjaram para a gente lá e eu gostei seriamente (Pufolandia óia nois aqui o/).


Foram muitas emoções... (pausa para o almoço)... Voltamos para a palestra do Sergio Peixoto. Sabe as qualidades que eu dei para o Lobue? Mude as unidades de medida e aplique no Sergio Peixoto, ele também é um dos caras. Bem, na palestra ele nos apresentou (público) um pouco sobre a história das revistas especializadas em animes e mangás no Brasil e no Japão, há diferenças culturais significativas, tanto no consumo dessas revistas especializadas quanto na forma de investimento sobre os mangás e animes, que em sua maioria são basicamente uma superpropaganda para os produtos, eu sei que há os animes e mangás feitos para vender brinquedos, mas eu não tinha ideia da importância e da real prioridade. Além disso, o Peixoto falou um pouco sobre o mercado editorial e sobre o mundo das fazines nos Comic Market (sexta-feira lá é o melhor dia, indicação do Peixoto, brincadeira XD) japoneses , mermão, sabe aqueles mangás que você vê cada detalhe por página e tal e fala com o cara desenha muito e tal, agora imagine isso numa FANZINE, lá é outro nível. Ele ainda fechou com chave de diamante contando algumas histórias de fãs enlouquecidos. Sergio Peixo, você é uma barato (entendedores entenderão).


Ainda pelo evento teve competição de FIFA, pessoal enlouquecido dançando Let it Go no JD 2015, LARP, arcades, exibições de vídeos e filmes, um área inteira dedicada ao board game, card games e RPG (que eu sempre quis jogar. Calangão RPG, depois nois combina umas coisas aí). Tinha também computadores com games para o pessoal jogar tudo junto e misturado, exposição de action figures (sei quem era o dono, rapai, tu tens cada coisa), espaço com tutoriais de maquiagem para cosplays, a artists’ alley, com vários artistas e suas belíssimas obras, os locais temáticos para fãs mais calientes e o karaokê, aqui tenho que fazer um adendo, não é sempre que se vê o Coringa cantando Mamonas Assassinas, tive que parar lá XD. Fora isso tinha muitas lojas com seus itens adoráveis e NPCs legais e outras coisas que não tivemos a oportunidade de acompanhar, como palestras e sessões de autógrafos.

Mas um das melhores partes sem dúvida ficou lá no finzinho. Eu estava cansado? Sim! Querendo minha cama? Sim! Ansioso para o próximo dia? Sim! Mas ainda tinha aquela banda no final. Esperar ou não esperar? Eis a questão. E esperei. Só digo que quem foi embora cedo perdeu uma das melhores bandas da Paraíba no quesito animes e nostalgia (NOTA... 10!). A Animania se formou há pouco tempo, nosso Luiz mesmo daqui do Nerdebate foi quem indicou eles para o evento (só lembro de alguém suado e vermelho de tanto gritar agradecer Luiz pela indicação), foi um momento nostálgico, ficar ali perto do palco vendo as músicas da sua infância serem tocadas de maneira espetacular chega arrepia os pelos. Eu cantei e pulei? Sim! Mas ainda sim era legal ver como cada um reagia às musicas nostálgica, uns desistiram de ir embora, outros juntava com os amigos, abraçados (de forma máscula, claro), cantando em coro, outros corriam e pulavam de um canto a outros representando seus tão amados e queridos personagens e a trilha estava lá, com muitas dedilhadas nas cordas, ligeiros toques nos teclado e intensas batidas, estava lá, não apenas uma trilha, mas sim várias para lembrar o melhor momento da vida.

Para acabar, fique com o restante das fotos do primeiro dia evento:







Compartilhar o post

Recomendados