quinta-feira, 6 de novembro de 2014

[HQPB] DIA 2 - Star Wars Rebels, cosplays e tudo mais


E aí, pessoal! Aqui vai o olhar do Nerdebate sobre um pouco do que rolou na 7ª edição do HQPB, infelizmente não somos muitos então nem tudo deu para ser registrado, tinha muita coisa pra ver e pouca bateira na câmera XD...



DIA 2 - Star Wars Rebels, cosplays e tudo mais

Não é moleza passar quase 24 horas inteiras andando dentro de um evento, cansa, mas é divertido e gratificante. Ainda sentíamos as dores do dia anterior, mas havia trabalho a ser feito e alguém tinha que fazer.

Aproveitamos a calmaria do inicio para entrevistar o grande Sergio Peixoto, foi uma entrevista muito divertida, mas é melhor você conferir ela no vídeo que sairá em breve. De tarde ficamos na sala de exibições, melhor canto para descansar, assistir filmes e curtir uns AMVs. Ainda era muito cedo para os cosplays que chegariam mais de noite para o concurso e logo mais teria a exibição do primeiro episódio de Star Wars Rebels lá, então estava perfeito. :3

E vamos lá, Star Wars Rebels, vou logo avisando que não sou um aficionado pelos filmes e histórias derivadas, mas eu assisti aos filmes (há quem diga que são 6, mas há controvérsias XD) e curti bastante, sei um pouco sobre o universo então vamos à crítica. [SPOILERS MUITO LEVES] A série se passa depois das Guerras Clônicas e entre os Episódios III e IV. Ela ainda mantêm elementos clássicos dos filmes, como as transições feitas no Power Point e a mira dos Stormtroopers, aqui tem um momento muito bom no episódio quando o Jedi caminha em direção a um parede de meia duzia de de Stormtroopers e nenhum tiro pega nele, os mais pertos ele conseguia desviar. A série tem bastante cara de que vai ser voltada para as crianças, eu acho que isso já era previsto, as que estavam na sessão gostaram, mas ela ainda vai tentar pegar os fãs mais clássicos, o holograma de Obi-wan estava lá pedindo para que continuássemos acreditando na Força.

Minutos depois fomos para a premiação do Professor Henrrique Magalhães, ele recebeu do Studio Made in PB o prêmio Deodato Borges de Quadrinhos e Cultura Pop, além dele, todos os convidados do evento estavam lá (menos Peixoto que estava julgando o concurso de cosplays) para um papo bem divertido.


Muitas outras coisas ainda aconteceram no dia, como o concurso de cosplays, o concurso de K-Pop, partida de quadribol, arco e flecha e swordplay, campeonatos de games, além de atrações que estavam tanto no primeiro dia quanto no segundo.

Em suma o evento foi excelente, o segundo dia havia mais pessoas. Queria só agradecer novamente (sim, já fiz e vou fazer de novo) aos grandes Sergio Peixoto, Erica Awano, Eudetenis e Luiz Lobue por serem pacientes com nossa equipe e também aos amigos, parceiros staffs e organizadores, além deles, ao Portal Tambaú 247 e ao 2 Players pelo local cedido no primeiro dia. Até a próxima pessoal!

Fique com as fotos do segundo dia:



Publicação by Nerdebate.

Aproveite que está aqui e veja como foi o primeiro dia

Compartilhar o post

Recomendados